quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como foi que eu descobri que meu filho tinha diabetes?

Bom gente, existem vários tipos de Diabetes as mais conhecidas são tipo 1 e tipo 2.E a tipo 1 é mais em crianças e tipo 2 mais em adultos,a diferença é que a tipo 1 o pancrêas é totalmente destruido e precisa de insulina para resto de sua vida,já a tipo 2 ela pode ser controlada com caminhadas e uma boa alimentação,e quando aparece  em criança é muito rápido e a criança emagrece rapidamente e passa mal,já o adulto muitas vezes tem a Diabetes e nem suspeita ou nem imagina que tem a doença por isso é bom a cada 6 meses fazer um exame de hemoglobina para saber.Bom vou falar como eu descobri a do meu filho.Foi assim, eu tinha colocado ele na escolinha e quando se passou duas semanas eu vi que ele tinha emagrecido bastante e não só isso, ele estava bebendo muita água sem parar e urinando muito,mas, até então, como na época estava calor achei que foi por causa disso( do tempo seco) ,mas achei estranho a barriga dele estava grande, parecia que ele estava com verme então o levei ao hospital e chegando lá o médico disse que aparentemente ele não tinha nada,eu disse que estava suspeitando de diabetes mas, ele disse que era bobagem minha pq quando a criança tem diabetes já passa mal rapidamente,então eu levei meu filho à casa , para mim estava tudo bem porque o médico tinha dito que não era nada,mas passando 3 dias meu filho estava amarelo e começou a vomitar e ficou mole,então corri para um hospital mais próximo da cidade e chegando lá eles fizeram exames de urina e de sangue,eu estava tão nervosa e com muito medo de alguma coisa acontecesse com meu filho,só rezando e pedindo a Deus para protegê-lo.Quando se passou duas horas ai chegou o resultado ,pois a glicose dele estava 478,na hora eu não queria acreditar naquilo,foi a pior sensação do mundo. O médico já internou ele imediatamente, ele foi picado várias vezes, tomou glicose,soro e insulina ( NPH e a rápida) então estava naquele descontrole total,eu ali sem saber o que fazer, apenas rezando pra nada de mal acontecesse a ele pq eu não queria perder meu filho. Olha, gente, a pior parte foi o começo de tudo isso pq ele tinha muita fome e queria comer e não podia, pois era tudo controlado na hora certa e tinha coisas que já não podia mais comer pq dali seria tudo diferente para ele e eu como mãe ficava me perguntando o que eu vou dizer a ele, como explicar tudo isso a ele,então eu tinha que começar a dizer ele as coisas que ele podia e que não podia,na primeira semana foi bem complicado mais depois ele entendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário